Páginas

14 de agosto de 2011

Riso e Cura



Norman Cousins, autor de um livro chamado Anatomia de uma Enfermidade, foi editor de uma revista popular nos Estados Unidos por cerca de tinta anos. Em 1964, ele foi abatido por uma doença que afetava seu colágeno, o tecido conjuntivo do corpo. Ele sofria muita dor, tinha dificuldades para mover dedos , os membros, até mesmo a mandíbula. Ele achava difícil até virar-se na cama.Enquanto isso, começaram  também a se formar protuberâncias por todo o seu corpo. quando foi feito o diagnóstico, os médicos prescreveram todos os tipos de medicamentos e sedativos para dor, como aspirina,codeína e outras drogas, inclusive muitos diferentes comprimidos para dormir. A certa altura, o corpo de Cousins começou a ter uma reação aos medicamentos, e sua pele ficou cheia de urticárias ainda mais dolorosas que a própria doença. As coisas pareciam ruins para Norman, especialmente porque só um entre quinhentos se recupera dessa doença.
       Finalmente, já intoxicado por todos esses medicamentos e seus efeitos colaterais, ele começou assistir a alguns filmes engraçados de um show popular de tv chamado Câmera Indiscreta. Na cama, ele ria e ria das palhaçadas. Quase imediatamente, ele notou uma mudança. Quanto mais ele ria, mais bem ele se sentia. Às vezes,  enfermeira lia histórias humorísticas que o faziam berrar de divertimento.Com o passar do tempo, os testes mostraram que ele estava melhorando. Em pouco tempo, as protuberâncias de seu corpo começaram a diminuir, e ele voltou ao seu emprego. Em seguida, o homem que achava difícil até se virar na cama estava jogando tênis, golfe, montando a cavalo e tocando piano!
       Embora ninguém esteja dizendo que o riso é a solução para todos os nossos problemas médicos, não existe dúvida de que uma boa atitude pode ter impacto positivo sobe a saúde.

# " O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos "( Provébios 17:22 )


Sim, existem benefícios físicos para o riso eo pensamento alegre.O riso exercita os pulmões e estimula o sistema circulatório. Como resultados, uma taxa maior de oxigênio entra no sangue. O riso age como um relaxante e,  a longo prazo, pode ser associado à suave diminuição da pressão sanguínea. O riso aumenta a produção de endorfinas, que acalmam e relaxam a mente, aliviam a dor, elevam o humor e aumentam a atividade do sistema imunológico. Esse otimismo e coração alegre é completamente apropriado, porque está fundamentado no conhecimento de que Deus está no controle de nossa vida.
      Sabemos que não é possível ser alegre e rir continuamente. Mas podemos manter uma atitude positiva.
      Quando nossa mente está firme em Deus e confiamos nEle, colhemos benefícios definidos. Estudos mostram que o hábito de considerar os outros de maneira positiva e benevolente afeta positivamente nossa resistência à infecção ( e também nos torna agradáveis aos outros! ). Quando cultivamos e nutrimos noso relacionamento com Cristo, a saúde física é beneficiada, e podemos ter cura emocional e espiritual, o que também pode ajudar na cura física.
      Provérbios 17:22 traz uma escolha: o coração alegre faz bem; o espírito abatido tem efeitos negativos sobre todo o nosso ser.


Existe ampla evidência de que um relação vibrante com Deus afeta nosso bem-estar total. Que mudanças você precisa fazer a fim de ter melhor relacionamento com o Senhor?
         SORRIA, JESUS AMA VOCÊ!!!

Nenhum comentário: